sexta-feira, 6 de maio de 2011

Brigadeiro de Tomate

É gente, eu não escrevi errado e nem vocês tão vendo coisa. Brigadeiro de Tomate.
Já pensaram em se deliciar com o sabor do brigadeiro sem se preocupar com aqueles quilinhos a mais?? Pois é, essa nova receita de brigadeiro de tomate que eu achei lá no site da Revista Abril, além de ser super saborosa, tem três vezes menos calorias do que o brigadeiro tradicional.

Segundo o site o gosto é muito parecido com brigadeiro rosa ou o que eles chamam de bicho de pé, qué é um doce feito com leite condensado e gelatina de morango, ou seja, brigadeiro de morango. Então eu achei super interessante postar sobre esse assunto e estou doida pra fazer e ver como fica. E para aqueles que são como eu e amam doce e qualquer tipo de brigadeiro ou docinho, a receita veio em boa hora.


O preparo é um pouco diferente da receita de brigadeiro, mas é bem simples: 

Bata um quilo de tomate maduro, sem pele e sem sementes no liquidificador. Coe e coloque em uma panela em fogo médio. Acrescente uma lata de creme de leite e uma de leite condensado, ambos light, e duas colheres de sopa de suco de limão. O ponto do doce é quando ele começa a desgrudar do fundo da panela. Desligue e deixe esfriar. Para finalizar faça bolinhas e polvilhe com adoçante e leite em pó desnatado. E se você não for tão ligado a peso, você pode fazer toda essa receita com materiais normais e depois me conta como ficou! 

Brigadeiro rosa tradicional de 15 gramas = 70 Kcal
Brigadeiro de tomate de 15 gramas = 17 Kcal

Então já sabem, né? Sempre que der vontade de se deliciar com um brigadeiro menos calórico, comprem tomate! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário